Arujá - SP

weather

Min: 12° C

Máx: 20° C

mais cidades
Noticias

Lula descarta Exército por muito tempo no Rio

Sábado, 04 de Dezembro de 2010 - 11h15

Reprodução

Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Nelson Jobim (Defesa) não acataram o pedido do governador Sérgio Cabral para ampliar o emprego das Forças Armadas por mais sete meses no combate à criminalidade no Rio, informa a reportagem de Eliane Cantanhêde publicada na edição deste sábado da Folha .

Presidente e ministro acertaram que o governo federal aceita manter as tropas no Rio, mas sem estabelecer prazos --muito menos longos, como quer Cabral. É preciso ter flexibilidade para avaliar de tempo em tempo, disse Jobi.

Hoje, o ministro vai para o Rio, onde terá encontro com Cabral para detalhar a continuação do trabalho militar no Estado.

Jobim pretende dizer claramente que o governo federal não aceita a formalização de mais sete meses dos militares na operação.

Segundo o ministro, uma permanência das tropas por um tempo longo iria desvirtuar o objetivo da entrada militar: Em nenhum momento se pensou em transformar o Exército em polícia. Isso não vai acontecer, garantiu.

Kelly Valério

  • Links Relacionadas


Copyright© 2010 | Rádio e TV Metropolitana | Todos os direitos reservados/ All rights reserved.