Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2010 - 14h37

Publicidade online bater recorde em 2009

reprodução

A internet já é responsável por cerca de 4,2% do investimento publicitário nacional em 2009. Há três anos, essa fatia era de apenas 1,78%. Segundo dados do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) divulgados nesta segunda-feira (8), a expectativa é de que o aumento da publicidade na internet seja de 24% em relação a 2008, e alcance R$ 940 milhões, bem acima do aumento médio de 2,11%. Os números consolidados deverão ser divulgados em março.

Se comparados os faturamentos dos meios de comunicação entre novembro de 2008, no auge da crise mundial, e novembro de 2009, os dados indicam que o maior salto foi dado pela internet, que cresceu 37,19%. Já os jornais expandiram em 1,8% seu faturamento, e as revistas, em 4,99%.

Especialistas do mercado publicitário acreditam que a internet poderá assumir o segundo lugar, atrás apenas da televisão, em até quatro anos. Por enquanto, com 60,71%, a TV aberta permanece com a maior fatia do bolo publicitário, seguida dos jornais (14,29%), revistas (7,64%) e rádio (4,5%).

virgula

Nina de SÁ
Imprimir Bookmark and Share
publicidade
Copyright© 2010 | Rádio e TV Metropolitana | Todos os direitos reservados/ All rights reserved.